quarta-feira, 28 de julho de 2010

sobre todas as coisas

Reflexão da Semana
A Parede Derrubada
Uma vez meu filho, subiu num sofá, colocou a mão na cintura e perguntou: pai, quando eu ficar desta altura, como é que você vai fazer para eu lhe obedecer?
E eu me lembrei daquele sermão do pastor. Pensei em responder algo duro e vigoroso, tipo: “eu é que ponho a comida na mesa”. Mas já havia pensado muito tempo no assunto, e respondi:
— Meu filho, enquanto nossas relações forem tão vitais para você quanto são para mim; enquanto você precisar de mim, tanto quanto eu preciso de você; enquanto a gente sofrer quando está longe um do outro, enquanto a gente sentir saudade; enquanto a gente se amar como ama hoje, eu lhe direi: “vai!” e você irá; “fica!” e você ficará. Porque você me ama. Mas se algum dia uma parede de separação se levantar entre nós, seja da indiferença, seja da incompreensão, seja até do ódio, então nem eu lhe direi nada, nem você precisará obedecer, porque não fará mais a menor diferença.
Rubem Amorese

Nenhum comentário: